Atacante Madalenense  Robinho estréia neste sábado no campeonato dos EUA – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Atacante Madalenense  Robinho estréia neste sábado no campeonato dos EUA

A temporada regular da Major League Soccer, a MLS, começa no próximo fim de semana com a partida entre Toronto e Philadelphia Union. O Columbus Crew, campeão da temporada 2008 e que chegou às semifinais em 2018, terá dois brasileiros em seu elenco: o volante Arthur, ex-São Paulo, e o atacante Robinho, contratado no início do ano junto ao Ceará.

Dentro do time aurinegro, o sonho, claro, é repetir o feito de 2008 e conquistar o troféu mais cobiçado do “soccer”. Porém, Robinho explica que o planejamento inicial do Columbus Crew é fazer uma boa temporada regular e chegar novamente aos playoffs.

– Jogamos em uma equipe tradicional dos Estados Unidos e precisamos honrar essas cores. Temos um time forte, mas sabemos que há outras equipes também qualificadas. Nosso primeiro pensamento será chegar no mata-mata. Após isso vamos focar na conquista do título, disse o atacante.

Além de Robinho e Arthur, o Columbus conta com outro sul-americano, no caso um argentino de sobrenome famoso: Federico Higuain, irmão do atacante do Chelsea Gonzalo Higuain.

– O Higuain é um jogador de muita qualidade. É um meia de dois, três toques na bola e tem características clássicas de um camisa 10. Ele tem muita facilidade em deixar os atacantes na cara do gol.

A estreia será diante do NY Red Bull, dono de dois vices e que chegou à decisão da conferência Leste em 2018. Para enfrentar um time sempre visto como favorito ao título, o Columbus quer aproveitar o fator casa.

– Queremos fazer um grande jogo para começar bem a MLS. Somar três pontos logo de cara é importante, principalmente vencendo um time forte como o Red Bull. Somos os mandantes da partida e queremos prevalecer dentro do nosso estádio. Vamos respeitar o RB, mas vamos impor o nosso futebol, analisou Robinho.

Em sua primeira temporada no exterior, Robinho já se sente em casa nos Estados Unidos. Aos 24 anos, o brasileiro garante estar bem adaptado dentro e fora de campo.

– Vim de mente aberta para me inserir a cultura daqui e isso tem facilitado o dia a dia. Estou muito feliz com o que tenho vivido desde que cheguei. Aqui eles priorizam bem a posse de bola. Jogamos fazendo pressão em bloco no adversário para dificultar a criação deles e assim tomarmos a bola rápido e longe do nosso gol. Com a bola a gente usa muito a velocidade dos atacantes de beirada e a inteligência do nosso armador – completou o brasileiro.

Columbus Crews e Red Bull New York se enfrentam neste sábado pela primeira rodada da MLS.

 

Sistema Asa Branca Comunicação

FONTE: Lance.com