Bolsonaro anuncia 13º salário para o Bolsa Família para marcar 100 dias no poder – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Bolsonaro anuncia 13º salário para o Bolsa Família para marcar 100 dias no poder

Governo Jair Bolsonaro vai estabelecer o pagamento de um 13º para o programa Bolsa Família, o principal programa social de transferência de renda do Estado brasileiro. O anúncio foi feito por Jair Bolsonaro em sua transmissão semanal ao vivo no Facebook, às quintas. Trata-se do cumprimento de uma promessa feita na campanha, quando o capitão reformado do Exército tentou se afastar de vez de suas críticas anteriores ao programa, um símbolo das administrações do PT.

“Resolvemos pelo Executivo e o décimo terceiro do Bolsa Família será anunciado na semana que vem. para atingir diretamente os mais necessitados. De onde virá o recurso? Do combate à fraude, que existe. E muita fraude. Então continuará esse trabalho cansativo, porque tem de pegar um a um, fazer cruzamento, mas está dando resultado aqui e o décimo terceiro vai estar garantido para o pessoal do Bolsa Família no final do ano”, disse o presidente.

Em março, o programa atendeu 14 milhões de famílias com renda por pessoa de até 89 reais (ou o dobro disso se há idosos, gestantes e crianças) em todo o país, ao custo de 2,6 bilhões de reias. O benefício médio pago por família é de 186 reais. De acordo com os especialistas, a renda extra para os beneficiários deve ter impacto limitado no orçamento e é positiva por chegar à camada mais vulnerável da população.

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: El País