Ceará vence o Flamengo em pleno Maracanã – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Ceará vence o Flamengo em pleno Maracanã

 

O time do Ceará encarou o Flamengo no Maracanã e saiu de campo vitorioso com um placar simples de um a zero. Gol de Leandro Carvalho. O jogo era válido pela 22ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Alvinegro de Porangabuçu permanece na penúltima colocação mas com 20 pontos.

O rubro negro se impos como mandante e dominou as ações do jogo. Até metade do primeiro tempo eram 70% de posse de bole, oito finalizações e um gol anulado. Pressionado, o Vovô Só conseguiu a primeira finalização aos 29 minutos. Calyson arrematou para a defesa de Diego Alves.

Aos 36 minutos, Leandro Carvalho entrou livre na frente do goleiro alvinegro e tentou fazer de cobertura. Melhor para o arqueiro. Pouco tempo depois, aos 39, foi a vez de Juninho Quixadá desperdiçar uma chance clara na entrada da área ao chutar pra fora.

Na sequência, o Flamengo deu a resposta e Samuel Xavier tirou em cima da linha a finalização truncada de Henrique Dourado. No último lance da etapa inicial, Juninho ainda arriscou de longe mas Diego Alves pegou. Foi o suficiente para o juiz determinar o fim de primeiro tempo.

O time do Ceará voltou do intervalo com uma mudança. Calyson foi substituído por Felipe Azevedo. Mas o jogo foi retomado como terminou o primeiro tempo com os donos da casa se lançando ao ataque e mantendo a pressão através da posse de bola. Até a parada para hidratação, uma cabeçada raspando o travessão de Paquetá foi o lance mais aguda no duelo.

Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, o atacante Leandro Carvalho arriscou um chute da intermediária. O goleiro Diego Alves foi na bola, mas ela quicou antes de cruzar a linha e morrer no fundo das redes. Um a zero e mais três pontos para o Ceará.

Flamengo: Diego Alves, Pará, Réver, Rhodolfo, Rener, Pires da Motta (Uribe), Diego, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Marlos (Vitinho) e Henrique Dourado (Lincoln). Técnico: Maurício Barbieri

Ceará: Everson, Samuel Xavier, Thiago Alves, Luiz Otávio, João Lucas (Eduardo Brock), Juninho, Edinho, Calyson (Felipe Azevedo), Juninho Quixadá, Leandro Carvalho e Arthur (Arnaldo). Técnico: Lisca

Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo
Quarto Árbitro: Thiago Gomes Magalhães

Público e Renda
Público pagante: 55.147
Público presente: 61.277
Renda: R$1.860.048,00

 

 

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: Tribuna do Ceará