Chuvas voltam a cair na capital cearense nesta sexta-feira


Fortaleza amanheceu com tempo nublado e forte chuva nesta sexta-feira, 25. Não houve precipitação na madrugada na Capital, segundo os registros pluviométricos da Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Por causa da água acumulada nas ruas, foram registrados pontos de congestionamento durante a manhã nas avenidas Santos Dumont e Bezerra de Menezes.

Também choveu em outros dez municípios do Ceará entre as 7 horas de quinta-feira, 24, e o mesmo horário desta sexta-feira, 25.

Mapa mostra os municípios que registraram chuva entre as 7 horas desta quinta-feira e o mesmo horário desta sexta-feira. (Foto: Reprodução/Funceme)

As precipitações foram registradas na maioria das regiões do Estado, com destaque para o município de General Sampaio, localizado na Região Norte, que alcançou a maior marca, de 31 milímetros (mm). Outros índices significativos de chuva foram registrados em Jaguaruana (20.4 mm), Santana do Cariri (12.4 mm) e Araripe (9.4 mm).

A redução acontece após o recorde de janeiro mais chuvoso em três anos. A Funceme previu que isso aconteceria devido ao afastamento de dois sistemas meteorológicos que favorecem historicamente as precipitações no Ceará, a Zona Intertropical de Convergência (ZCIT) e o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).

Previsão

Para esta sexta-feira, a Funceme prevê nebulosidade variável com chuva isolada no Cariri. Nas demais regiões, deve haver nebulosidade variável com possibilidade de chuva isolada. Na Capital, há possibilidade de chuva durante a madrugada e a manhã. No período da tarde e da noite, a previsão é de céu com poucas nuvens. A temperatura deve variar entre 23ºC e 32ºC.

10 maiores chuvas por posto nesta sexta-feira:

General Sampaio : 31 mm

Jaguaruana: 20.4 mm

Santana do Cariri: 12.4 mm

Araripe: 9.4 mm

Acaraú: 8.3 mm

Santana Do Cariri: 5 mm

Uruoca: 4.4 mm

São Gonçalo Do Amarante: 4.4 mm

Tabuleiro Do Norte: 3.6 mm

 

Jijoca De Jericoacoara: 3 mm

 

 

 

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: Diário do Nordeste


Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule