Ferroviário anuncia três primeiras contratações após queda no Estadual – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Ferroviário anuncia três primeiras contratações após queda no Estadual

O Ferroviário vive dias de intertemporada. Depois de três meses agitados e de ficar fora das semifinais do Campeonato Cearense, o Ferrão está focado agora na preparação para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia do time na competição ocorre apenas no dia 27 de abril, contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Até lá, a rotina coral deve ser marcada por treinos diários na Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará. Enquanto isso, a diretoria do Tubarão se movimenta nos bastidores para reforçar a equipe.

Ontem, três nomes foram anunciados: o goleiro Diego, emprestado pelo Horizonte, o lateral-esquerdo Zeca, ex-Portuguesa-RJ e o volante Jean, que estava na Caldense-MG. O trio já foi incorporado ao elenco e treina na Barra do Ceará. Após os acertos, a diretoria do Ferrão estabeleceu como prioridade o acerto com meias e atacantes.

Outra certeza na Barra sobre a renovação do time. Sete jogadores rescindiram: o goleiro Gleibson, o lateral-direito Gustavo, o volante Robson Simplício, os meias Enercino e Emerson Catarina e os atacantes Netinho e Siloé. Segundo o novo presidente do Ferroviário, Newton Filho, as saídas abriram caminho para a equipe replanejar a realidade orçamentária do elenco para a Série C.

“Encerramos o primeiro ciclo de rescisões. Todas feitas em comum acordo, dentro da legalidade. Foi importante para a gente dar uma desafogada nas nossas finanças. Há uma perspectiva de um investimento maior, em relação ao início do ano, agora para a Série C. A nossa prioridade agora são as contratações, a partir das carências que ficaram”, pontuou Newton, que destacou ainda o retorno do meia Esquerdinha e do atacante Valdeci, que estavam emprestados.

Uma dúvida no time paira sobre a permanência de Edson Cariús, artilheiro do time na temporada. A diretoria banca a participação do centroavante na Terceirona. “Com o Edson Cariús tá tudo normal. Contamos com ele para a Série C. O foco dele, assim como o da diretoria, está na Série C”, avisou Newton.

Ainda na espera por mais reforços, o Ferroviário, sob a supervisão do técnico Marcelo Vilar, vem intensificando as partes física e técnica nos treinos. “Sabemos que o primeiro semestre não foi como a gente gostaria que fosse, tivemos aquela primeira conquista contra o Ceará, mas depois a gente caiu um pouco, não conseguimos o objetivo no Campeonato Cearense, mas o grupo que aqui vai se formar, vai focar em fazer uma grande Série C e pensar em coisas maiores”, projetou o volante Leanderson.

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: O POVO