Ferroviário bate Santa Cruz com autoridade e vira líder do Grupo A na Série C – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Ferroviário bate Santa Cruz com autoridade e vira líder do Grupo A na Série C

Após o empate contra o Botafogo-PB, o Ferroviário voltou a campo neste domingo, 5, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e venceu com tranquilidade o Santa Cruz por 3 a 0. Léo Jaime, Jeferson Caxito e Leanderson marcaram para o Tubarão da Barra, que contou com o retorno do mascote Tutuba.

Com a vitória, o Ferroviário assumiu a liderança do Grupo A da Série C. Com quatro pontos ganhos, os comandados de Marcelo Vilar empatam na pontuação com Sampaio Corrêa e ABC, mas levam vantagem no saldo de gols. Já o Santa Cruz cai para a nona colocação, entrando na zona de rebaixamento. Com um ponto, a Cobra Coral só fica na frente do Confiança, que ainda não pontuou.

Na próxima rodada, o Ferroviário vai até o estádio dos Aflitos, em Recife, para enfrentar o Náutico pela terceira rodada da Terceirona. O jogo acontece no próximo domingo, 12, às 18 horas. Já o Santa Cruz joga contra o Botafogo-PB no dia seguinte, às 20 horas em João Pessoa.

O JOGO

A proposta do Ferroviário no primeiro tempo ficou clara antes mesmo do relógio marcar cinco minutos: abusar da velocidade e força física do lateral Lucas Mendes pela direita. O Tubarão criou algumas oportunidades nessas características, já que o lateral-esquerdo do Santa Cruz, Carlos Renato, não conseguia acompanhar o defensor do Ferrão.

E foi exatamente com Lucas Mendes que nasceu o primeiro gol do Ferroviário. O lateral recebeu boa bola pela direita, chegou na linha de fundo livre e fez o cruzamento para trás. A bola passou por Léo Jaime, mas não por Leanderson. O volante conseguiu mandar para o fundo das redes na jogada rápida construída do ataque do Ferroviário.

Um dos personagens do jogo, Léo Jaime conseguiu causar problemas para a defesa do Santa Cruz na primeira etapa. O atacante se movimentou bastante, pressionou defensivamente e atacou quando tinha a bola. Aos 21 minutos, inclusive, conseguiu uma finalização travada. Mas, aos 44 minutos, o camisa 11 recebeu bola em grande contra-ataque, tirou do goleiro e mandou para o fundo das redes.

No lado do Santa Cruz, a melhor oportunidade aconteceu aos 31 minutos com Pipico. Numa boa jogada coletiva dos pernambucanos, o atacante apareceu de cara com o goleiro Nícolas. Podendo tirar do arqueiro, o atacante acabou vendo o adversário fazer a defesa, salvando o Ferroviário.

No segundo tempo, Léo Jaime recebeu bola logo no começo próximo da área e arrematou com força, mas a bola sai por cima do gol de Anderson. E o Ferroviário continuou dominante. Jeferson Caxito recebeu bola em profundidade, usou de sua velocidade, ganhou da marcação e ampliou o placar para o Tubarão da Barra colocando a redonda no fundo das redes. Após, o time de Marcelo Vilar conseguiu manter boa estruturação tática e apenas administrou o placar.

 

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: O POVO