Fortaleza X Guarany define o primeiro finalista do cearense 2019 – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Fortaleza X Guarany define o primeiro finalista do cearense 2019

O caminho para chegar à final já foi desenhado. Agora é momento de consolidar a vantagem conquistada e carimbar a vaga na decisão do Campeonato Cearense. É com esse espírito que o Fortaleza entra em campo hoje, as 21h30min, na Arena Castelão, no duelo de volta pela semifinal do torneio, contra o Guarany de Sobral. Como venceu a partida de ida por 1 a 0 e tem a vantagem de jogar por dois resultados equivalentes, o Leão pode até perder um gol de diferença que ainda assim conquista a classificação. Dessa forma, o time sobralense não tem outra alternativa a não ser vencer o jogo desta quarta-feira por pelo menos dois gols de vantagem para faturar a vaga.

Assim como na partida de ida, em Sobral, o técnico Rogério Ceni mais uma vez tem problemas para montar a equipe. O volante Paulo Roberto está suspenso, por ter tomado o terceiro cartão amarelo da série no jogo passado. Além disso, o Departamento Médico do clube continua povoado. Seguem em tratamento o volante Felipe, o zagueiro Nathan e o atacante Matheus Alessandro, além do volante Derley, que saiu machucado no jogo contra o ABC, no último sábado, pela Copa do Nordeste. Ainda com dores musculares, o jogador não tem condições de jogo.

Diante disso, Ceni deve escalar mais uma vez Gabriel Dias ao lado de Araruna no setor de contenção do meio-campo. Ofensivo, o Tricolor deve ter um quarteto na linha de frente: Edinho, Éderson, Júnior Santos e Osvaldo. Já no gol, posição em que o treinador tem optado por revezamento, Felipe Alves deve ocupar a titularidade dessa vez.

No Guarany, o técnico Gilmar Silva terá apenas uma baixa: o volante Robson Alemão, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo da série. Por outro lado, o zagueiro Ciro Sena e o atacante Jefferson Costa voltam de suspensão e ficam novamente à disposição do treinador.

Quem avançar hoje, espera o vencedor do duelo entre Ceará e Floresta, que fazem o jogo de volta da semifinal no dia 10. (Bruno Balacó)

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: O POVO