INDEPENDÊNCIA –  Estelionatário de Mossoró aplica golpe em comerciantes – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

INDEPENDÊNCIA –  Estelionatário de Mossoró aplica golpe em comerciantes

Nesta quinta-feira(28/02/19), por volta de 10h:00, populares informaram que havia na cidade de Independência, uma pessoa aplicando golpes no comércio local. A PM realizou diligências e localizaram o suspeito em um comércio na Cohab tentando aplicar mais um golpe.

PMs na VTR 7491- Sgt. Torres, Sgt. Aguiar, Sds James e Da Silva, conduziram o acusado identificado como Francisco Berlano Filgueira, 50 anos, residente na Rua Almirante Barroso, Bairro Alto da Conceição, Mossoró-RN, à Delegacia de Independência, para realização dos procedimentos.

O indivíduo vinha aplicando o golpe em vários municípios da região.

Segundo o que foi apurado pela polícia, o mesmo chegava em lojas comerciais e se apresentava como representante da equipe Alto Giro de Motocross, equipe que faz apresentações de pilotos em várias cidades do país e pedia patrocínio,informando que iria ocorrer uma apresentação na cidade e que a empresa do comerciante que patrocinava seria divulgada durante o evento.

Só que as apresentações não eram realizadas e o meliante desaparecia com o dinheiro doado pelo comerciante.

Ele aplicou o golpe contra comerciantes de Crateús, Novo Oriente e Independência, onde acabou preso. Algumas vítimas de Independência compareceram à Delegacia de Polícia de Independência.

O acusado confessou a autoria do crime. Disse que cometeu o estelionato em várias cidades do país. Segundo ele, é usuário de droga e já chegou a arrecadar o valor de mil reais por dia.

Na Delegacia Independência, foi autuado em flagrante com base no artigo 171 do Código Penal Brasileiro, e foi conduzido à Delegacia de Polícia em Crateús, posteriormente, recolhido na Cadeia Pública de Novo Oriente.

De acordo ainda com informações da Polícia, ele se hospedou em dois lugares em Independência e saiu sem pagar.

Em Crateús, ele dizia para os patrocinadores que a apresentação dos pilotos seria dia 16 de março na Praça da Matriz, onde teria um telão e sorteio de capacetes.

 

 

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

 Com informações do Blog do Tony Sales