Para ter Marinho em 2019, Ceará oferece salário acima do teto do elenco de 2018 – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Para ter Marinho em 2019, Ceará oferece salário acima do teto do elenco de 2018

Marinho tem contrato com o Grêmio até 2021 | Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O meia-atacante Marinho entrou na lista de prioridades do Ceará para a montagem do elenco que disputará a temporada 2019. O Esportes O POVO apurou que o Alvinegro do Porangabuçu já fez a proposta ao jogador, que tem contrato com o Grêmio até 2021

Para seduzir o jogador, a diretoria do Ceará ofereceu um salário superior ao teto do elenco de 2018. Apesar disso, a negociação é considerada difícil, tendo em vista a concorrência pesada no mercado pelo meia-atacante. O atleta tem sido procurado por outros clubes e analisa as possibilidades de uma transferência do tricolor gaúcho.

Marinho teve passagem de destaque pelo Vovô em 2015, quando foi campeão da Copa do Nordeste com o clube. Naquele ano, o jogador disputou 21 partidas no primeiro semestre pelo Alvinegro do Porangabuçu, disputando o estadual, o Nordestão, a Série B e a Copa do Brasil, antes de se transferir para o Cruzeiro. Além dos lances em campo, o meia ganhou repercussão com a folclórica entrevista da frase “sabia não”, que acabou viralizando.
Negociável
Contratado de peso do Grêmio para a temporada de 2018, Marinho não conseguiu render o esperado. Foram 16 jogos pelo tricolor gaúcho e um gol marcado. Segundo o UOL, o jogador entrou na lista de “negociáveis” do clube de Porto Alegre após vídeo polêmico no qual o meia se oferece ao Flamengo.
Conforme a reportagem, mesmo com um pedido de desculpas por meio de nota, Marinho pode ser multado pela direção do Grêmio. Nas imagens gravadas, o atleta diz que “vai na hora” para o Flamengo, caso o Rubro-Negro peça o seu empréstimo ao tricolor gaúcho.
Sistema Asa Branca de Comunicação
Colaboração: Jornal OPovo