Almir consegue quase 10 milhões para serem aplicados em obras em Itatira – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Almir consegue quase 10 milhões para serem aplicados em obras em Itatira

Após conseguir eleger seu sucessor pela segunda vez, o atual prefeito de Itatira, Antonio Almir, anunciou neste sábado (21) que conseguiu em Brasília quase 10 milhões de reais em recursos para serem aplicados em obras no município. O dinheiro deve ser usado para fazer piçarramentos, calçamentos e reformas de postos de saúde em diversas regiões. “São recursos, emendas do Governo Federal, que consegui com o deputado federal AJ Albuquerque e que já estão empenhados com a Caixa Econômica. Estamos aprovando o projeto, mas os recursos já estão assegurados. Se não der para ser aplicado neste ano, mas ficam guardados para serem aplicados pelo próximo gestor”, disse o chefe do executivo em entrevista ao Itatira NEWS. Sentado diante de um notebook em sua residência no Centro de Lagoa do Mato, em pleno sábado, Almir se debruçava em agilizar o inicio das obras acertando os últimos detalhes. “São obras importantes, que melhoram a qualidade de vida do povo”, disse.

Um dos recursos, no valor de 4,7 milhões de reais, é para fazer piçarramento e calçamentos em comunidades da zona rural. Pelo projeto, Santana, Grêmios, Arisco, Serrinha e Desterro terão piçarramento ligando as comunidades a sede do município. Já as localidades de Cachoeira BR, Xerém 1 e 2, Mato Grosso, Areias, Bandeira e Morro Branco terão calçamento. As obras irão custar ao todo R$ 4.785.919,00. Outro montante conseguido por Almir através de emendas foi no valor de 1,9 milhão para fazer mais piçarramentos no município. Neste outro projeto, o trecho da comunidade de Lagoa do Mato a São José dos Guerras ganhará as obras, além do trecho ligando o distrito até a divisa dos municípios de Madalena e Boa Viagem. A estrada que liga Meirús a divisa de Santa Quitéria também ganhará piçarramento. O valor total das obras serão de 1.912.356,00. Por fim, ele anunciou que também conseguiu a reforma de diversos postos de saúde no município por meio das emendas parlamentares. O dinheiro, no valor de 1,5 milhão de reais já está licitado e em breve será depositado. Entre as comunidades beneficiadas com reforma dos postos de saúde estão as localidades de São José dos Guerra e Barro Vermelho. “São várias comunidades que terão os postos de saúde reformados”, disse Almir.

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: Itatira News