Caso dos respiradores: vereadores voltam a questionar compra dos equipamentos pela prefeitura de Fortaleza – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Caso dos respiradores: vereadores voltam a questionar compra dos equipamentos pela prefeitura de Fortaleza

Guilherme Sampaio (PT) pediu a Secretaria de Saúde uma cópia do processo integral da compra. Já Priscila Costa (PSC) questiona, o que chama de “o silêncio de Roberto Cláudio (PDT) sobre o sumiço da cifra milionária”.

Vereadores de Fortaleza cobram resposta da Prefeitura de Fortaleza sobre compra de respiradores durante a pandemia. O vereador O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) também está sendo questionado pela vereadora Priscila Costa (PSC) por silenciar e não comentar o sumiço da cifra milionária do erário do município de Fortaleza, podendo chegar a R$ 17 milhões, ao qual foi pago antecipadamente a uma empresa, e que nunca chegaram a seu destino.

Prefeito tem evitado comentar acerca do desaparecimento do dinheiro nas contas da empresa, após bloqueio sob decisão judicial, que foi usado para pagamento antecipado a empresa dos respiradores que nunca chegaram a Fortaleza.

Gestor também é questionado por não abrir ‘Processo Administrativo’ para apurar responsabilidades internas da sua gestão na autorização do pagamento dos valores que podem chegar a R$ 17 milhões pagos pelos respiradores considerados os mais caros do Brasil. Por exemplo: “Quem autorizou o pagamento? Como procedeu o processo de escolha? E os pareceres?”, esses são alguns dos questionamentos feitos pelos vereadores.

 

 

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: Revista Ceará