Ceará pode garantir vaga na Sula Americana neste sábado – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Ceará pode garantir vaga na Sula Americana neste sábado

O Ceará pode garantir hoje uma vaga na Copa Sul-Americana de 2021. Para isso, o Vozão precisa vencer o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h30, em jogo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro para não depender da rodada final pelo objetivo.

Ficha técnica (clique na seta para interagir)

Hoje, o Alvinegro tem 99,94% de possibilidade de vaga, segundo o site Chance de Gol, pela campanha consistente que fez na Série A, em 12º, com 46 pontos. Se, na última quarta-feira, as chances de vaga na Libertadores acabaram, com a vitória do Santos diante do Corinthians, um lugar na Copa Sul-Americana de 2021 sempre foi o objetivo mais próximo e mais possível de ser concretizado pelo Alvinegro de Porangabuçu.

Um empate ou até derrota também são resultados que podem classificar o Vovô caso o rival Fortaleza não vença o Bahia, hoje, na Arena Castelão, às 21 horas, ou o Sport não derrote o Atlético/MG, na Ilha do Retiro, às 16 horas dodomingo (21).

“Temos que pensar no contexto geral de buscar o que a gente quer, que é a Sul-Americana. Sabemos que vai ser um jogo difícil, então temos que mentalizar que isso. É com esse pensamento que nós iremos, para concretizar essa vaga na Sula”, disse o meia Vina, motivado após a renovação com o Vovô até 2024.

Planejamento

Após a derrota para o Fluminense, por 3 a 1, em casa, na última segunda-feira, o Ceará voltou seu planejamento para 2021, até pela probabilidade altíssima de vaga na Sul-Americana. O clube anunciou cinco reforços (goleiro João Ricardo, zagueiro Jordan, volante Willian Oliveira, meia Marlon e atacante Jael), renovou com quatro destaques (Fernando Sobral, Fabinho, Vina e Guto Ferreira), liberou três (Samuel Xavier, Eduardo Brock e Diogo Silva), além de dar férias até o dia primeiro de março para Luiz Otávio, Fabinho e Fernando Sobral. Com isso, para o duelo, o Ceará vem modificado. Devem ganhar chance diante do Coxa o zagueiro Klaus, os volantes William Oliveira e Charles e o atacante Saulo Mineiro.

Legenda: De contrato renovado, Guto volta a dirigir o Ceará após cumprir suspensão diante do Fluminense
Foto: THIAGO GADELHA

Em contrapartida, dois titulares importantes que ficaram fora do duelo contra o Fluminense estão relacionados e podem voltar ao time: o meia Lima e o atacante Cléber.

O lateral-direito Eduardo espera que o Ceará faça sua parte e vença os dois jogos restantes, primeiro diante do Coritiba hoje e na última rodada contra o Botafogo, na quinta-feira. Ainda que os dois adversários já estejam rebaixados, Eduardo não acredita em facilidade. “São jogos difíceis, contra adversários que já estão rebaixados, mas que não vão facilitar para nós. É um jogo que temos que ser calculista e muito preciso, pois não podemos nos dar o luxo de errar. Temos que entrar concentrados para dar o nosso melhor”.

Franco atirador

A advertência do jogador do Ceará tem sentido, já que o Coritiba, apesar de rebaixado, venceu o Palmeiras, na última quarta-feira, por 1 a 0, no Couto Pereira, mostrando que a equipe ainda tem motivação na Série A. “A vitória dá força. Estamos trabalhando muito e temos apoio. As expectativas são boas”, disse o técnico.
O técnico Gustavo Morínigo tem trabalhado uma equipe para encerrar bem a Série A – o time é o 19º com 31 pontos – mas trabalha com outro grupo para 2021, que já conta com oito reforços.

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: Diário do Nordeste