Ceará quebra tabu de 28 anos e estabelece maior vitória no confronto contra Sport – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Ceará quebra tabu de 28 anos e estabelece maior vitória no confronto contra Sport

Neste sábado (3) o Ceará venceu o Sport por 4 a 0, na Ilha do Retiro, e quebrou um tabu de 28 anos. O time chegou aos 13 pontos, assumindo a liderança da competição. Gabriel Dias, Cléber, Mendoza e Pedro Naressi marcaram os gols da partida.

Além de finalizar o período sem vencer o Rubro-Negro pernambucano em sua casa, os gols de Gabriel Dias, Cléber, Steven Mendoza e Pedro Naressi estabeleceram o recorde de maior vitória no confronto Ceará x Sport. As maiores vitórias do Vovô anteriores ao duelo pela Copa do Nordeste eram um 3 a 0 em 1966 e um 4 a 1, em 2013.

Em 2020, as equipes se enfrentaram em três oportunidades. Em 15 de março, no Castelão, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, 2 a 1 para o Vovô. Felipe Silva e Ricardinho marcaram para o time da casa e Marquinhos descontou. Na 1ª rodada do Brasileirão 2020, na Ilha do Retiro, 3 a 2 para o Leão. Elton (2) e Jonatan Gómez fizeram os gols do Sport. Cléber e Vitor Jacaré marcaram para o time cearense. No segundo confronto pela competição nacional, as equipes empataram em 0 a 0.

O Ceará volta a campo no próximo sábado (10) contra o Salgueiro. O duelo, que acontece na Arena Castelão, às 16h, é válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2021.

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: GE

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press