Ceará supera sua maior sequência invicta e iguala a segunda melhor de um nordestino na Série A – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Ceará supera sua maior sequência invicta e iguala a segunda melhor de um nordestino na Série A

Após o empate sem gols contra o Sport na Ilha do Retiro, o Ceará superou sua maior sequência de invencibilidade na Série A – realizadas em 2010 – e igualou a segunda melhor entre os nordestinos. Com nove jogos sem derrota, três vitórias e seis empates, o Vovô chegou ao número de partidas invictas do Bahia no Brasileirão de 2019. O Esquadrão conseguiu quatro triunfos e cinco empates.

O Ceará conquistou 15 dos 27 possíveis neste período de invencibilidade, somando um aproveitamento de 55,5%. Comparada a sequência do Bahia, o time soteropolitano tem o percentual melhor de 62,9%, tendo acumulado 17 pontos.

Caso mantenha o ritmo e continue sem perder, o Ceará poderá alcançar o Sport, dono da maior marca no quesito de um nordestino. Em 2015, o Leão da Ilha conseguiu 11 partidas invictas no Campeonato Brasileiro. Foram seis vitórias e cinco empates.

Tentando manter a inviabilidade, o Alvinegro volta a campo neste domingo, 1º, às 20h30min, para enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão. Com 19 pontos conquistados e ocupado a sétima posição, o Vovô vai encarar o rival embalado na terceira colocação, com 27 pontos somados.

 

 

 

 

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: O POVO