Ceará X Bahia decidirão a Copa do Nordeste – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Ceará X Bahia decidirão a Copa do Nordeste

São os dois representantes da região na Sul-Americana de 2021, contam com os maiores orçamentos na temporada, com os reforços mais caros e, acima de tudo, com o melhor futebol também. Analisando o nível técnico, a decisão da Copa do Nordeste de 2021, entre Ceará e Bahia, é uma das melhores da história.

História esta que já enxerga o duelo como recorrente na disputa máxima pela orelhuda dourada. Afinal, esta é a terceira final entre os clubes, com dois triunfos do alvinegro, em 2015 e 2020 – vencendo todos os quatro jogos. Ou seja, igualou a marca do clássico Ba-Vi, que era a final com mais edições, mas cujo terceira ocorreu há 19 anos!

Presente na final pela 9ª vez em 18 edições, o tricolor quer, finalmente, alcançar o tetracampeonato, que o igualaria ao arquirrival rubro-negro na quantidade de taças regionais. Ao Bâea, cuja classificação na semifinal foi tensa, vinda nos pênaltis, o duelo pode servir para exorcizar um fantasma, pois os insucessos diante do vozão incomodam de fato.

O time de Dado Cavalcanti, que vem tendo boa construção ofensiva, parece bem mais capaz do que aquele time na edição passada. A bronca é que o Ceará também chega melhor. Invicto há 22 partidas no torneio, somando 2020 e 2021, o vozão segue com Guto Ferreira, que pode ser o primeiro técnico tricampeão, e com um elenco mais encorpado. Luiz Otávio x Conti, Vina x Rodriguinho, Mendoza x Rossi, Vizeu x Gilberto. Paralelos técnicos num clássico de peso.

A final nordestina de 2021 (e as transmissões na TV)
01/05 (16h00) – Bahia x Ceará (Pituaçu), SBT, Fox Sports e Nordeste FC

 

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: Cassiozirpoli