Ceará X Internacional: qual a melhor estratégia do Vovô para vencer o Colorado – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Ceará X Internacional: qual a melhor estratégia do Vovô para vencer o Colorado

Nesta quinta-feira (7), o Ceará enfrenta o Internacional na Arena Castelão, às 19h, pela 28ª rodada da Série A do Brasileiro, sonhando em vencer e mudar de patamar na competição, entrando forte na luta por uma vaga na Libertadores. E o adversário do Vovô vem em ótimo momento, com três vitórias seguidas, no G-4 e sonhando com o título nacional.

Em tese, o Inter tinha tudo para tentar se impor no Castelão contra o Vovô, na tentativa de reduzir distância para o líder São Paulo: nove pontos.

No entanto, cenário do duelo deve ser diferente. Pela característica do Inter de Abel Braga, o Ceará pode se preparar para propor o jogo.

Bem diferente do plantel gaúcho no 1º turno, comandado pelo argentino Coudet: no 1º turno da Série A do Brasileiro, venceram o Alvinegro por 2 a 0 com mais posse de bola (61% x 39%), marcação alta e intensa disputa.

Já com Abel Braga, nem nos três triunfos recentes contra Botafogo (C), Palmeiras (C) e Bahia (F), a equipe teve mais posse. A opção foi de marcação em linhas mais baixas.

Uma mudança de postura que influenciará a forma do Ceará jogar. Como o Inter não marcará pressão no campo adversário, a saída de bola dos volantes Charles e Fabinho será determinante para a construção e armação, dependendo do acerto nos passes.

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: Diário do Nordeste