Com gol de Reinaldo, Ferroviário vence Manaus e se isola na liderança do Grupo A – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Com gol de Reinaldo, Ferroviário vence Manaus e se isola na liderança do Grupo A

O Ferroviário emendou a segunda vitória consecutiva na Série C do Brasileiro ao vencer o Manaus-AM na noite deste domingo, 18, por 1 a 0, no estádio Carlos de Alencar Pinto. O gol marcado pelo meia Reinaldo, aos 24 minutos da primeira etapa, foi suficiente para tirar o Tubarão da 6ª posição para a liderança isolada do Grupo A, com 14 pontos.

A partida marcou a reestreia do atacante Edson Cariús pelo time coral. Apesar de não receber nenhuma bola em condição de finalização, o camisa 9 fez algumas tabelas como pivô e até conseguiu uma falta na entrada da área, que Diego Viana cobrou e levou perigo à meta do Gavião Real. Substituído no segundo tempo, porém, ele levou cartão amarelo por reclamação no banco de reservas.

O tento de Reinaldo saiu com um chute de fora da área. Perto da meia lua, d lado direito, ele arriscou e a bola desviou em Marcão, indo um pouco mais para a direita do goleiro, acertando a trave e só depois indo parar na rede, do lado oposto.

A partida foi marcada por muito perde e ganha no meio de campo. O Ferroviário conseguiu sair para o intervalo sem sofrer nenhuma finalização do adversário, mas no segundo tempo o jogo mudou. O técnico Marcelo Martelotte fez mudanças e colocou Anderson Paraíba e Philip em campo. O primeiro passou a puxar os ataques do time manauara, flutuando por todos os lados do campo, enquanto o outro jogava bem aberto pela direita e era acionado constantemente.

Aos 8 minutos, Anderson Paraíba conseguiu uma finalização da entrada da área que assustou o goleiro Rafael. A bola passou um pouco acima da trave, mas chamou atenção a troca de passes do Manaus até a conclusão da jogada. Um pouco depois, Philip conseguiu ser lançado em profundidade e na grande área, quase na linha de fundo, tentou cruzar para o meio. Dois jogadores do Gavião vinham fechando para desviar, mas a bola pegou no pé do arqueiro coral e foi para escanteio.

Martelotte sentiu o momento do jogo e fez mais modificações para adiantar o Manaus e a defesa do Ferroviário teve trabalho para segurar as investidas do adversário. Francisco Diá percebeu espaços para contra-ataques e lançou peças ofensivas a campo, como Berguinho, Thiago Aperibé, Augusto e Dudu. O problema é que o meio de campo coral atrasava muito o jogo e por vezes parecia que o Ferroviário não queria mais jogo.

Quando o Manaus cansou, porém, a estratégia de Diá vingou. Augusto teve duas oportunidades cara a cara com o goleiro Renan Rocha. Na primeira, defesa do camisa 1 do Manaus. No segundo, o atacante coral tentou cruzar para o meio e um zagueiro afastou. Apesar do Ferroviário ficar mais perto de ampliar no fim, o jogo terminou com o placar mínimo.

O próximo duelo do Tubarão na Série C será contra o Floresta, sábado, no mesmo local. O embate entre os cearenses marcará o fim dos jogos de ida. Os corais vão defender o título simbólico de campeão do turno.

 

 

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: O POVO