Educação Básica: MEC e prefeituras alinham ações para 2021 – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Educação Básica: MEC e prefeituras alinham ações para 2021

Em encontro, o ministro Milton Ribeiro detalha aos prefeitos como são realizados os repasses da Educação

transferência de recursos do Ministério da Educação (MEC) para os municípios brasileiros foi alvo de debate em café da manhã, em Brasília, nesta quarta-feira (13). O ministro Milton Ribeiro recebeu prefeitos recém-empossados e apresentou as principais iniciativas da Pasta para 2021.

“O MEC, no Governo Jair Bolsonaro, fiscaliza os gastos e garante que as verbas cheguem corretamente às cidades. Vamos apoiar os municípios e estimular a educação básica, que certamente é uma de nossas prioridades”, explicou Ribeiro.

Participaram do café da manhã, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes, o secretário-executivo do MEC, Victor Godoy, mais de 30 prefeitos de municípios dos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, além de autoridades do próprio ministério.

Eles anunciaram que, em breve, disponibilizarão um curso virtual para a capacitação de funcionários das prefeituras. O objetivo é esclarecer como são realizadas as requisições de verbas ao Ministério e suas instituições vinculadas.

“Buscamos simplificar a comunicação. Os prefeitos podem contar com o FNDE para facilitar os processos”, afirmou Marcelo Lopes.

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

Assessoria de Comunicação Social do MEC