Ferroviário enfrenta o Vila Nova buscando consolidação no G-4


A Série C do Campeonato Brasileiro não permite tranquilidade. A distância entre o grupo de classificação para a próxima fase e a zona de rebaixamento é mínima, e por isso é importante abrir distância logo no início da competição. É com esse objetivo que o Ferroviário entra em campo hoje, para enfrentar o Vila Nova, às 17 horas, na Arena Castelão. A Rádio Verdes Mares transmite o jogo ao vivo.

A missão do Tubarão da Barra é reagir imediatamente após a derrota por 2 a 1 para o Remo, na última rodada, e recuperar o futebol apresentado na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-PB, na estreia da competição.

Triunfo sobre os goianos, hoje, faz o time coral (que atualmente está na 4ª colocação) subir, no mínimo, mais uma posição, já que ultrapassa o próprio adversário (que tem quatro pontos e está na vice-liderança do Grupo A). Ou seja, representa a consolidação direta no G-4 da chave.

“A gente tem que buscar esses três pontos, mas a gente não pode achar que aqui dentro os pontos serão fáceis de conquistar. Na teoria, é mais fácil se conseguir os resultados em casa que fora, mas na prática, isso tem se mostrado diferente. As equipes estão equilibradas e todo cuidado é necessário pra conseguir os resultados”, disse o técnico Marcelo Vilar.

Seguindo protocolo médico, os testes realizados apontaram que nenhum dos jogadores testou positivo para a Covid-19. As baixas na partida são somente por lesão.

Estão fora da escalação o meio-campista Felipe Macena e o zagueiro Magno Alves. Além deles, Magno, Marcelo Amaral e Jorginho estão em transição e em breve poderão voltar a treinar normalmente com a equipe. Portanto, também são desfalques.

A novidade entre os relacionados é o meia André Mensalão, recém-contratado que poderá fazer sua estreia pelo time coral.

Vila Nova

Adversário do Ferrão, o Vila Nova ainda não perdeu na Série C. Em dois jogos, um empate (1 a 1 com o Manaus na estreia) e uma vitória (2 a 0 sobre o Paysandu).

A equipe comandada pelo técnico Bolívar tem três velhos conhecidos do futebol cearense. O zagueiro Adalberto e o meia Alan Mineiro, ambos ex-atletas do Fortaleza, e o também meia argentino Emanuel Biancucchi, primo do craque Lionel Messi, do Barcelona.

“Nossa equipe está melhorando. Fizemos dois jogos e conseguimos quatro pontos muito importantes. O time está se entrosando. Claro que tem de melhorar um pouco, mas estamos no caminho. Estamos fazendo, neste momento, o futebol que queríamos fazer”, disse Biancucchi. Destes, Alan Mineiro é o único que não deverá ser titular.

O Vila Nova informou na quinta-feira (20) que detectou três novos casos de Covid-19 no elenco após exames do tipo RT-PCR.

Os jogadores já estão isolados para cumprir o período de quarentena e nem sequer embarcam com a delegação para Fortaleza. Eles não tiveram a identidade revelada.

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: Diário do Nordeste


Ao vivo

Carregando…


A seguir

Carregando…

schedule