Fortaleza vence Palmeiras com autoridade em jogo de marcas históricas e aniversário de 102 anos – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Fortaleza vence Palmeiras com autoridade em jogo de marcas históricas e aniversário de 102 anos

Uma partida histórica. No dia em que completou 102 anos de fundação, o Fortaleza mostrou autoridade e venceu o Palmeiras por 2 a 0, no domingo (18), na Arena Castelão, pela 17ª rodada da Série A. Confronto registrou duas marcas memoráveis:

Em campo, os gols de David na etapa inicial externaram uma postura dominante. A equipe foi superior, conseguiu dificultar a armação alviverde e, no 4-2-4, mostrou diversidade para obter o resultado com certa tranquilidade, apesar da mudança nas peças, como entradas de Max Walef e Marlon.

O ganho foi coletivo porque o time administrou a posse com velocidade e movimentação do quarteto ofensivo (Yuri César, David, Osvaldo e Ronald). Na marcação sob pressão a partir do meio-campo, ganhou os rebotes após as investidas e recomeçou. No primeiro tempo, por exemplo, foram quatro finalizações na meta de Weverton.

A imposição surgiu pelo vigor físico dos atletas disponíveis contra um trio de meias lento dos visitantes. Em bolas esticadas, Osvaldo e Yuri César criaram chances quando a equipe estava em vantagem justamente pela variação: soube atuar com organização ofensiva e construção desde a defesa, assim como em transição e contra-ataque.

Dos destaques individuais, uma peça é crucial para o funcionamento do todo: Ronald. Na direita, contribui com a marcação em Viña, o mais agudo do adversário, e ocupou bem o meio. O volante acertou 93% dos passes (22 de 23) e conseguiu uma assistência para David em tabela com Tinga. O jogador perdeu a bola apenas três vezes.

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE