Governo do Estado doará 2.950 botijões para famílias carentes em Boa Viagem – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Governo do Estado doará 2.950 botijões para famílias carentes em Boa Viagem

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos entrega, na próxima segunda, 11, e terça-feira, 12, o primeiro lote de tíquetes do vale-gás social a prefeituras de todos os municípios cearenses. Ao todo, serão entregues 245.966 tíquetes. A entrega é uma das medidas anunciadas pelo governador Camilo Santana como auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social, durante o enfrentamento à pandemia do coronavírus

Na segunda e terça, as prefeituras receberão, na SPS, os tíquetes que serão repassados às famílias nos municípios. Ao longo desta semana, as prefeituras receberão, por e-mail, os documentos que deverão ser preenchidos e entregues na Secretaria. Também receberão a lista de beneficiários de seu município.

No Sertão Central, serão mais de 18.600 beneficiados, divididos nos 13 municípios da região. Por cidade, Boa Viagem, Canindé e Quixeramobim terão o maior número de pessoas beneficiadas. Confira a lista com a quantidade:

Boa Viagem – 2.950
Canindé – 2.894
Quixeramobim – 2.833
Quixadá – 2.237
Pedra Branca – 1.447
Senador Pompeu – 1.169
Madalena – 1.011
Ibaretama – 871
Choró – 807
Ibicuitinga – 744
Banabuiú – 678
Milhã – 638
Solonópole – 416

(Confira a lista com os nomes no final da matéria)

Entrega

A entrega dos tíquetes ocorrerá a cargo de cada prefeitura. Com o vale-gás em mãos, a família terá três formas de receber sua recarga de gás, que será feita pela Nacional Gás, parceira na ação. A primeira é procurando diretamente o ponto de revenda mais próximo de casa. A segunda é ligando para a revendedora do seu município e agendando a entrega. A terceira é entrando em contato com a central da Nacional Gás pelos canais de atendimento ou pelo telefone 0800-7021200.

A secretária também informa que a entrega do vale-gás ocorrerá, para todos os municípios, em três etapas. “Se um município tiver direito a 900 vales, aquela prefeitura receberá, em três entregas distintas, 300 tíquetes”, exemplifica. A lista com os nomes dos beneficiários e as datas de entrega às prefeituras será publicada no site da SPS.

Lista

Antes de acessar a lista, é importante lembrar que os beneficiários de cada município foram divididos em três lotes para a entrega dos tíquetes. Portanto, ao entrar na lista e ver que seu nome consta na relação, observe se há uma marcação em “x” na coluna do lote 1, lote 2 ou lote 3. A entrega para agendada para a próxima semana é somente para o lote 1.

LISTA DOS BENEFICIADOS NO SERTÃO CENTRAL

 

Sistema Asa Branca de Comunicação