Narrador Esportivo já foi treinador de futebol – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Narrador Esportivo já foi treinador de futebol

Antes de ingressar no meio radiofônico, narrando jogos, Erialdo Costa, hoje aos 51 anos de idade, 32 de radialista, foi na adolescência treinador no futebol amador.

Em 1985 treinou o Guarani de Independência no campeonato realizado no campo da COHAB, hoje no local tem uma Areninha construída. Erialdo ainda recorda dos resultados da época.

Guarani 0x0 São Pedro; Guarani 0X0 REC; Guarani 1X0 Juventude; Guarani WXO Vila Nova; Guarani 2X0 CSI (Tricampeão); Gols de Laurindo e Bode.

Na semifinal da competição, partida única contra o CSI, após perder um pênalti cobrado pelo Severino Neto no primeiro tempo,  o time acabou derrotado por 3×0.

Em 1987, com os companheiros do Léo Clube, fundou e presidiu a Liga Independenciana de Futebol, e iniciou a carreira de narrador esportivo ao lado de Antonio Furtado (METAL), com a equipe ESPORTIVA A VOZ DO LEO. No jogo de entrega de faixas do campeão CSI 0x4 UNIDOS DO PETROLEO DE CRATEUS, fez sua primeira narração esportiva no Rádio durante o segundo tempo através da Rádio Poty, equipe comandada por Conegundes Soares.

Em 1988 ingressou na Rádio Asa Branca AM, através de Ataliba Aguiar.

 

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FOTO: Marcileudo Soares