Olimpíada: Nos pênaltis, Brasil perde para Canadá no futebol feminino – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Olimpíada: Nos pênaltis, Brasil perde para Canadá no futebol feminino

Em um jogo duro que terminou nos pênaltis, a seleção brasileira feminina de futebol acabou perdendo para o Canadá e deu adeus às Olimpíadas de Tóquio 2020 sem medalha. O jogo, realizado nesta sexta-feira, 30, terminou em 0 a 0 no tempo normal, resultado que seguiu até a prorrogação. Nos pênaltis, o Canadá levou a melhor em 4 a 3.

A goleira Bárbara chegou a pegar um pênalti, mas duas brasileiras não conseguiram converter a penalidade, dando adeus a Tóquio 2020 sem medalhas. O jogo foi equilibrado, mas Brasil começou o primeiro tempo melhor. Nos primeiros 45 minutos, a melhor oportunidade foi de Debinha, que finalizou em cima da goleira.

Na etapa final, o Canadá chegou a tentar com uma bola que parou no travessão. O Brasil encontrou muita dificuldade para criar, tendo poucas oportunidades. Já na prorrogação, ambas as equipes aparentaram cansaço, com poucas chances. O Brasil chegou a levar perigo com Érika de cabeça.

Nas penalidades, a goleira Bárbara começou pegando um dos pênaltis, mas Andressa Alves e Rafaelle desperdiçaram suas cobranças. Agora, o Canadá aguarda a definição do confronto entre Estados Unidos e Holanda, que se enfrentam ainda nesta sexta. Já a semifinal acontece na segunda-feira da semana que vem, às 5h.

 

 

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: O POVO