Para site de estatística, Ceará é o time com menos chance de cair para Série B dos oito últimos – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Para site de estatística, Ceará é o time com menos chance de cair para Série B dos oito últimos

 

A briga do Ceará contra o rebaixamento continua, ainda que tenha perdido para o Palmeiras neste domingo, 21. Com um jogo a menos – que será realizada na quarta-feira, 24, contra o Cruzeiro -, o alvinegro figura entre o time com menor probabilidade de cair entre os oito últimos na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, segundo o site Chance de Gol.

Com um jogo a menos que seus concorrentes diretos, o Vovô figura com 23% de possibilidade de cair para a segunda divisão do futebol nacional. Esses números são com base no retrospecto recente, tabela de próximos jogos e dificuldade delas. Depois do Ceará, aparece o Botafogo, atual 13º colocado, com 25.6% e o América-MG, que foi caindo aos poucos na classificação, tem 25.7%¨de ser rebaixado.

O Vasco, que vem em uma crescente no Brasileirão, tem 29.6%, fechando o grupo dos quatro times com menos de 30 na porcentagem. Vitória (43.6%), Chapecoense (62.3%), Sport (85.8%) e Paraná (quase 100%) encerram a lista dos últimos oito, sendo esses as equipes com mais chances de cairem para a Série B segundo o site.

Para o Departamento de Matemática da UFMG, que também faz esses números, o Ceará tem 35.4% de ser rebaixado, sendo o quinto time com mais chances de cair. Paraná (99.99%), Sport (72.8%), Chape (60.4%) e Vitória (43.6%) são os clubes à frente do Vovô. Os matemáticos da universidade, porém, costumam ser mais rigorosos com seus números.

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: O POVO