PF cumpre mandados no Ceará em nova operação contra fraudes em benefícios emergenciais – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

PF cumpre mandados no Ceará em nova operação contra fraudes em benefícios emergenciais

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (22), 29 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de sequestro de bens no Ceará, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Santa Catarina, em uma operação de combate a fraudes em benefícios emergenciais.

No Ceará, são cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Juazeiro do Norte e Maranguape. A investigação apura fraude de pessoas beneficiadas com pagamentos de boletos fraudulentos com débito em contas de vítimas do esquema criminoso. As ações têm objetivo de alcançar outros envolvidos nos fatos investigados.

Ao todo, a PF já fez 114 operações contra fraudes aos benefícios emergenciais no Brasil, com 50 mandados de prisão e mais de 440 de busca.

Desta vez, a operação foi batizada de Animus Fraudandi, que significa “intenção de fraudar”, do latim. Segundo a PF, ela remete ao caráter fraudulento e intencional dos desvios de valores identificados nas investigações.

Além da Polícia Federal, participam também das ações o Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: G1CE