Prefeita de Boa Viagem quer cobrar do povo pagamento de taxa do lixo – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Prefeita de Boa Viagem quer cobrar do povo pagamento de taxa do lixo

A Prefeita Aline Vieira, que retornou a cobrança da taxa de iluminação pública, resolveu enviar para a Câmara Municipal um projeto de Lei que segundo os parlamentares, criará mais uma taxa, a  de cobrança de resíduos sólidos (Taxa do Lixo).

O Presidente do Legislativo, José Anchieta,  questionou a ausência de informações enviadas à Câmara Municipal, segundo o parlamentar, apenas vereadores da situação tiveram acesso a dados técnicos e valores, e que a casa legislativa só recebeu demais informações após muita insistência, o presidente se atentou ao fato de em um dos artigos (1º artigo da 1ª pagina, anexo III)  conter a criação da taxa, denominada DRSD (imposto) e alertou aos vereadores.

Segundo a vereadora Maria Alzira (PSD), o projeto apesar de não ser aprovado um dia poderá retornar à casa legislativa, a parlamentar alegou que apesar de ”antipático”, o projeto se faz necessário, segundo Alzira, que estudou sobre o tema, o consórcio será uma necessidade obrigatória que tramita no congresso e Senado Federal.

Segundo o vereador Serginho (PSC) o consórcio proporcionaria ao município, duas usinas de beneficiamento (reciclagem) de lixo, uma em Boa Viagem e outra em Canindé. Serginho votou à favor do projeto.

Por 8 votos a 06, os vereadores não aceitaram a votação em regime de urgência.

Eis como foi a votação:

À FAVOR DO PROJETO DA PREFEITA (06):

– Maria Alzira

– Sérgio Fernandes

– Érika Teixeira

– Júnior do Citó

– Arnaldo Cavalcante

– Jardel Fernandes

CONTRA (08)

– José Anchieta

– Ismael Fragoso

– Adelmo Rodrigues

– Emanuel Braz

– Ceiça Araujo

– José Airto

– Clicia Muniz

– Jovino Mendes

 

O Projeto continua tramitando na Câmara, os vereadores terão mais tempo para análise já que os anexos não haviam sido enviados pelo Poder Executivo

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FOTO: Arquivo