Sport x Fortaleza: o que está em jogo, onde assistir e prováveis escalações – Rádio Asa Branca 99,5 – A Rádio de Boa Viagem

Sport x Fortaleza: o que está em jogo, onde assistir e prováveis escalações

A primeira quarta-feira de 2021 reserva um dos confrontos mais importantes para o Fortaleza no Série A do Brasileiro até aqui. O torneio ainda está longe do fim e restarão outras 10 rodadas após o jogo de hoje, mas duelo contra o Sport, às 20h30, na Ilha do Retiro, será crucial para definir o cenário e o ambiente do Tricolor nas próximas semanas.

A situação de tabela dá a dimensão do quanto a partida é importante. O Leão do Pici é o 14º colocado, com 31 pontos, somente três de vantagem sobre o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Leão da Ilha, plantel pernambucano está logo atrás, na 15ª posição, com 29 pontos.

O confronto direto definirá quem vai respirar com mais tranquilidade e quem seguirá ainda com a corda no pescoço, e com riscos até de já entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada, dependendo de outros resultados. O empate não é bom negócio para nenhum dos lados, já que deixará as duas equipes ainda em situação delicada.

O momento do Fortaleza é bastante tenso. São cinco jogos seguidos sem vitórias e o técnico Marcelo Chamusca tem sido alvo de críticas recentes da torcida pelo desempenho da equipe que, sob comando do treinador, conquistou somente uma vitória, além de quatro empates e três derrotas na competição. O clima ficou ainda mais pesado depois de o clube confirmar que 10 atletas testaram positivo para Covid-19 após o Réveillon e, assim, desfalcarão o time no jogo de hoje. Os nomes foram mantidos sob sigilo e por isso a escalação é um mistério, mas com tantos casos detectados diante do surto interno, é grande a chance de Chamusca promover mudanças na equipe.

Para o zagueiro Paulão, que já teve Covid-19 anteriormente e por isso não deve estar entre os atuais infectados, o Tricolor deverá apresentar a mesma postura da partida contra o Flamengo, última de 2020.

“É muito importante, nessas 11 decisões, ter consistência (defensiva). Acredito que essa situação foi determinante diante do Flamengo. Foi um jogo que sabíamos da dificuldade e essa parte defensiva foi muito boa. Nos próximos jogos, é muito importante não levar gol, pois assim fica mais propício sair com o resultado positivo”, afirmou o capitão tricolor.

Tabu em jogo

Se o atual momento não é positivo, o Fortaleza se apega ao histórico para obter a vitória. A intenção leonina é de manter um tabu: este é o quarto duelo entre os dois times na elite do Brasileirão e o Tricolor nunca perdeu para o Sport. Até aqui, na Série A do Campeonato Brasileiro, o time cearense acumula uma vitória e dois empates.
No primeiro turno, o Leão do Pici triunfou por 1 a 0, com gol do artilheiro Wellington Paulista, de pênalti.

Além deste confronto, as equipes se enfrentaram outra vez em 2020, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Fortaleza venceu a disputa nos pênaltis.

Ficha técnica

Sport x Fortaleza

Competição: Série A do Brasileiro – 28ª rodada

Local: Ilha do Retiro, no Recife/PE

Data: 6 de janeiro – 20h30

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Transmissão: Premiere, Rádio Verdinha e Tempo Real em diariodonordeste.com.br/jogada.

Sport: Luan Polli; Raul Prata, Maidana, Adryelson e Junior Tavares; Marcão, Ronaldo (Betinho), Thiago Neves, Patric
(Jonatan Gómez) e Marquinhos; Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Fortaleza: Felipe Alves (Marcelo Boeck); Gabriel Dias (Tinga), Paulão, Bruno Melo e Carlinhos; Felipe, Ronald e João Paulo; Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Marcelo Chamusca.

 

 

 

 

Sistema Asa Branca de Comunicação

FONTE: Diário do Nordeste